Core Assessoria em Marketing

SUAS AÇÕES DE MARKETING E VENDA ATENDEM OS DESAFIOS DO NOVO CENÁRIO?

Como enfrentar o novo momento? Como lidar com as mudanças de mercado? Como fica o Marketing e Vendas frente a essa tempestade?

Em se tratando de marketing e vendas, obviamente ninguém jamais previu algo desse tipo e não há receitas prontas para enfrentar tal situação. Então, o que fazer para amenizar essa ameaça, ou minimizar seu impacto nos negócios?

Para responder essas e outras questões, a Core Marketing vêm desenvolvendo soluções de marketing e vendas para esse novo cenário, através da metodologia própria dos 3 Rs: Repensar, Reequilibrar e Redesenhar, onde analisa todo o processo mercadológico específico de cada negócio.

 

PROCESSO DE MARKETING E VENDAS

                      

1. REPENSAR

Medir o Impacto do Ambiente Externo e Interno

· Como usar os Pontos Fortes para minimizar a situação?
· Quais oportunidades que posso alavancar?

Mercado

• Quais os fatores-chaves de sucesso agora?
• O que tenho que ajustar para continuar?
• Como será evolução do mercado no seu segmento?

Consumidor

• O que mudou no comportamento de compra e consumo?
• O que o consumidor irá valorizar?
• E-CRM – consumidor digital faz parte do seu negócio?

Concorrência

• Quais as modificações estruturais da competição?
• Os concorrentes diretos e indiretos permanecem os mesmos?

2. REEQUILIBRAR

Objetivo

• Traçar objetivos para pós crise – como retomar o mercado de onde paramos?

Segmentação/Posicionamento

• É possível ofertar a outros mercados menores ou em outras regiões?
• O posicionamento atual faz sentido frente aos mercados pós crise?
• Quais as vantagens competitivas da sua empresa nesse novo mercado?

3. REDESENHAR

Produto

• Adaptar (atuais) ou desenhar novos produto/serviços para novos mercados.

 Preço

• Avaliar quanto o consumidor está disposto a pagar.

• Estabelecer preço baseado no valor do consumidor.

Canais

  • Reavaliar os atuais canais de compra e a necessidade de incrementar novos que estão sendo acessados pós crise pelos consumidores.

Comunicação

• Banco de dados – pós crise – como usufruir?

• Formas de divulgar oferta e estabelecer comunicação constante com o público-alvo.

• Promover a marca através do marketing digital, aproveitando custo mais baixos nesse momento.

 

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